Exacta leva tecnologia aos pecuaristas em eventos em MT e SP

exacta
Foto: Exacta/Ruralpress/Divulgação

Com o objetivo de levar o que há de mais moderno aos pecuaristas, a Exacta Balanças, de Rancharia (SP), estará presente em dois importantes eventos da cadeia produtiva da carne no mês de abril. A primeira parada da equipe técnica da empresa será em Cuiabá, onde participa de mais uma edição da Intercorte, nos dias 12 e 13. A segunda ocorrerá no Encontro de Confinadores da Scot Consultoria, nos dias 18 e 19, em Ribeirão Preto (SP).

Um dos destaques da Exata na Intercorte será a solução de automação para vagões de semiconfinamento, composto pelo módulo de pesagem sem fio “EX5000”, o aplicativo de gerenciamento do trato bovino “exNutri” e a ferramenta de programação extrato.

“Os visitantes poderão conhecer de perto esta solução de automação, que tem despertado atenção em todos os eventos pelos quais passamos. Contamos com parceiros locais para realizar todo o suporte técnico necessário”, diz Cristiano Santos, consultor comercial da empresa.

O grande diferencial das soluções da Exacta Balanças é que elas, embora sejam de alta tecnologia, são simples de operar. Isso a torna indicadas principalmente para os pequenos e médios produtores, porque, mesmo sem grande estrutura, eles podem operar um sistema de controle de dietas para diferentes lotes de animais.

“O sistema proporciona a opção de programar diferentes receitas a serem produzidas diariamente e até de maneira intercalada, de forma simples e rápida. O próprio equipamento realiza o ajuste automático dos valores previstos do último trato, segundo os desvios acumulados nos tratos anteriores para cada lote de animais”, acrescenta Santos.

Encontro de confinadores

No Encontro de Confinadores, a empresa levará toda sua tecnologia em pesagens e softwares. De acordo com o consultor, estas são oportunidades para os produtores, técnicos e outros profissionais verem, na prática, o que há de mais moderno no mercado pecuário.

Afinal, enfatiza Santos, as soluções contemplam tanto os grandes confinadores quanto os pequenos produtores que também precisam ser eficientes na formulação das dietas para evitar o desperdício de insumos.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: