Feira no TO atrai indústria de tecnologia e inovação agrícola

piccin
Foto: Piccin/Divulgação

A expansão do agro do Tocantins atrai cada vez mais a indústria de tecnologia e inovação agrícola. A Piccin Tecnologia Agrícola, por exemplo, anuncia que pretende fortalecer sua marca no estado. Como parte dessa estratégia, a empresa de São Carlos, interior paulista, participa mais uma vez da Agrotins (Feira Agropecuária do Tocantins) 2018, que começa nesta terça-feira (8) e vai até sábado (12), em Palmas.

“Participamos deste grande evento há 11 anos. O Tocantins tem muito potencial no mercado do agronegócio, e a Piccin tem crescido na região, principalmente com grandes parcerias e participação em diversos pregões públicos durante o ano. Nosso diferencial são as entregas pontuais, o preço competitivo e as constantes demonstrações junto aos parceiros”, destaca a coordenadora de marketing, Karen Morales.

O carro chefe para o evento é o distribuidor de fertilizantes Master 12000 DH S INOX, dotado de caixa em inox que proporciona maior vida útil ao equipamento. A estrutura do equipamento é montada em partes que podem ser substituídas sem necessidade de troca da caixa por completo, facilitando a manutenção da estrutura. Dotado também das exclusivas esteiras precisas, o distribuidor com taxa variável gera menos desperdícios, economia e maior produtividade, pois permite uma aplicação correta e homogênea em área total de qualquer tipo de fertilizante.

A Piccin também conta com um portfólio de soluções tecnológicas voltadas para a agricultura de precisão com padrão de comunicação ISOBUS para todo o ciclo produtivo. É a primeira empresa do Brasil a trabalhar com equipamentos certificados pela AEF (Agricultural Industry Electronics Foundation), que garante comunicação total entre máquinas e tratores com padrão ISOBUS, resultando transparência e liberdade aos produtores.

Desligamento linha a linha para semeadoras, desligamento bico a bico para autopropelidos e taxa variável nas mais diversas operações fazem parte da linha de agricultura de precisão. “Teremos nossa equipe técnica no estande preparada e à disposição para esclarecer dúvidas e explicar as tecnologias fornecidas pela Piccin”, diz a coordenadora.

As vendas de implementos da Piccin no Tocantins têm expandido nos últimos anos, especialmente a procura por grades e distribuidores de adubo. Além disso, o agricultor da região busca por equipamentos mais robustos como as grades niveladores de 120 e 160 discos, e os distribuidores de 12000 quilos.

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: