Oferta elevada faz preço da melancia despencar em Goiás

melancia-embrapa-Siglia Regina dos Santos Souza.jpg8
Além da oferta de GO, produção da fruta de SP está chegando ao mercado – Síglia Souza/Embrapa

A elevada oferta de melancia pressionou com força as cotações em Uruana (GO) na primeira semana deste mês (de 1º a 5), conforme dados do Hortifrúti/Cepea. Além dos problemas logísticos por conta das eleições (muitos caminhoneiros preferiram não realizar viagens longas no período), colaboradores do Cepea apontam que, com o calor das últimas semanas na região goiana, a maturação das frutas foi adiantada, aumentando ainda mais o volume colhido.

Assim, o preço médio da melancia graúda (>12 kg) foi de R$ 0,34/kg em Uruana, queda de 38% em relação ao período anterior. Para os próximos dias, os preços ainda devem seguir em baixa.

Além da alta oferta goiana, as primeiras melancias paulistas já começam a ser ofertadas no mercado, podendo elevar a disponibilidade nacional nas próximas semanas.

Do Cepea/Hortifruti

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta