Congresso da Aviação Agrícola do Brasil de 2019 será lançado sexta, via web

congresso sindag 00
Congresso brasileiro é um dos maiores do mundo da avião agrícola – Castor Becker Jr/Sindag

O Sindag marcou para a próxima sexta-feira (dia 26), às 14h, o lançamento oficial do Congresso da Aviação Agrícola do Brasil 2019. A apresentação será online, no canal do sindicato aeroagrícola no YouTube (www.youtube.com/sindagaviacaoagricola). A transmissão será a partir da sede da entidade, em Porto Alegre. A grande expectativa sobre a edição está no local onde vai se realizar o encontro máximo da aviação agrícola brasileira, que é também dos maiores eventos do mundo no setor.

O lançamento marca ainda a largada da divulgação do Congresso deste ano, bem como o início das inscrições para os participantes e da venda de estandes de sua mostra comercial e industrial. O encontro é referência nas discussões de cenários e políticas para o setor e na divulgação de novas tecnologias. Além de ser a principal vitrine no país para indústrias de aeronaves e tecnologias embarcadas, além de fornecedores de equipamentos e serviços para o mercado aeroagrícola (muitos do exterior).

O Congresso deste ano ocorreu em agosto, em Maringá/PR, e no ano passado foi em Canela/RS. As duas edições foram recordistas, com o evento tendo registrado em 2018 cerca de 2,1 mil visitantes, além da participação de 89 expositores e 35 palestras técnicas. Sem mencionar as diversas reuniões entre as lideranças aeroagrícolas com autoridades, pesquisadores, entidades parceiras, representantes da indústria e outros atores do mercado. O que também já dá uma ideia do que vem por aí em 2019.

Crescimento constante

O Congresso da Aviação Agrícola ocorre anualmente, de forma itinerante entre Estados. Ele é derivado do antigo Congresso Sindag, que sempre foi promovido pelo sindicato, mas teve em 2016 (em Botucatu/SP) a própria entidade assumindo diretamente o gerenciamento de todas as etapas de sua realização (serviço que antes era terceirizado).

A partir de então o evento cresceu bastante e assumiu uma proporção de encontro de todos os segmentos do setor. Daí a mudança de nome a partir de 2018, adequando-o a essa realidade.

Do Sindag

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: