Leilão de cavalos Crioulos arrecada fundos para Santa Casa de Porto Alegre

cavalo crioulo_JLS Hermoso - Crédito JG Martini Divulgação
Cavalo Crioulo é atração de ação solidária – JG Martini/Divulgação

O Tattersall do Cavalo Crioulo, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), será o palco da solidariedade no próximo sábado (24). Neste dia, ocorrerá o Leilão Beneficente “Grandes Cavalos Salvando Pequenas Vidas”, organizado para arrecadar fundos para a Maternidade Mário Totta da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Todo o valor arrecadado no remate será revertido para a aquisição de equipamentos médico-hospitalares para a unidade. 

No total serão cerca de 30 lotes de cotas e coberturas dos principais pais da raça Crioula, doados por criadores para fazer parte das vendas no leilão. O diretor técnico da Santa Casa, Ricardo Kroeff, também criador de cavalos Crioulos, destaca a capacidade de mobilização dos envolvidos com a raça, de forma a contribuir em ações de solidariedade.

“Quero agradecer a todos que doaram para ajudar esta causa. Quero dizer à família crioulista da minha imensa gratidão. Os crioulistas novamente se comportaram como uma grande família. Essa generosidade vai salvar muitas crianças”, destaca Kroeff.

Entre os equipamentos necessários para a estruturação da maternidade estão como berços aquecidos, incubadoras e respiradores. Uma reforma com recursos oriundos do Ministério da Saúde está sendo realizada, na área que engloba o centro obstétrico, centro de neonatologia, emergência obstétrica e ginecológica e internação.

Anualmente, a maternidade Mário Totta da Santa Casa de Misericórdia realiza 3,7 mil partos por ano, além de 700 internações na UTI Neonatal. Mais de 70% dos seus pacientes são usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: