Bolsonaro deve anunciar hoje nome do ministro do Meio Ambiente

terezas cristina
Futura ministra Tereza Cristina se reúne com Bolsonaro para tratar da indicação – Agência Brasil

Silas Souza/Especial para o AGROemDIA

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, anuncia nas próximas horas o nome do futuro ministro do Meio Ambiente. Dois nomes são cotados: Xico Graziano e Ricardo Salles. Daqui a pouco, Bolsonaro recebe a nova ministra da Agricultura, a deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS), para tratar do assunto. Tereza Cristina disse ao AGROemDIA que deve ser escolhido alguém que possa criar uma conexão com o setor agropecuário, ter uma atitude colaborativa e compromisso com a sustentabilidade em todas as etapas do ciclo produtivo do agronegócio, sem o ranço da perseguição aos produtores rurais.

“A ideia é evitar conflitos entre essas duas pastas [Agricultura e Meio Ambiente]. Aliás, o que a sociedade precisa entender é que produção e preservação não são excludentes. Os agricultores e criadores sabem cuidar de suas propriedades, sabem produzir hoje em dia com sustentabilidade. Isso é notório”, ressaltou a futura ministra, que também presidente a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

Segundo Tereza Cristina, as normas contidas no Código Florestal são bem claras sobre o que se deve e o que não se deve praticar em cada propriedade, em cada bioma brasileiro. “As regras são claras. O Código Florestal foi amplamente debatido em todo o território nacional num belo e importante trabalho conduzido pelos deputados Moacir Micheletto e Aldo Rebelo.”

Tereza Cristina adiantou que, a partir de agora, o Ministério da Agricultura vai trabalhar em parceria com o Meio Ambiente numa sinergia para reduzir impactos ambientais e buscar incessantemente manter saudáveis tanto os alimentos quanto o meio ambiente. “Para tanto, quem produz precisa ter tranquilidade e segurança jurídica para bem produzir, sem a expectativa de pesadas multas ambientais.” Esta, assinalou ela, é a orientação do presidente Bolsonaro.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: