Goiás abre núcleo de criadores de cavalos da raça Crioula

O Centro-Oeste abriu as portas para mais uma sede crioulista. O município de Professor Jamil, a cerca de 70 quilômetros de Goiânia, criou o Núcleo Goiano de Criadores de Cavalos Crioulos. A expectativa é que o núcleo realize, já em maio do próximo ano, a primeira Exposição Morfológica do ciclo, em uma das principais feiras de agropecuária do Brasil, a Expo-Goiás.
O evento de fundação do núcleo ocorreu no último dia 2, na Fazenda dos Coqueiros. Durante a solenidade, os criadores também participaram da palestra de Iniciação à Raça Crioula e Fundamentos Morfológicos, feita pelo técnico Rodrigo Py.
A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) foi representada no evento pelo vice-presidente Administrativo Financeiro, Onécio Silveira Prado Júnior, o vice-presidente de Núcleos, Evaristo Tagliari Neto, e o Analista de Expansão, Gérson de Medeiros.
Atuando como analista há quase quatro anos, Medeiros acredita que parte importante do trabalho dos extensionistas é ajudar na consolidação dos núcleos. “O estado de Goiás vive de agropecuária e de criação de gado, segmento que insere nosso cavalo, um animal que tem total aptidão para tais serviços.”
Medeiros enfatiza que a fundação do núcleo é uma oportunidade para manter relação com novos agropecuaristas e participar dos eventos agropecuários do estado.
Em maio do próximo ano, o núcleo pretende realizar a primeira Exposição Morfológica do ciclo, em uma das principais feiras de agropecuária do Brasil, a Expo-Goiás.
Conheça a diretoria do Núcleo:
Presidente
João Adriano da Silva
Vice-presidente
João Nestor Mendes Antunes
1º Tesoureiro
Victor Barbosa Penner
2º Tesoureiro
Ary Monteiro Daher Espírito Santo
1º Secretário
Aldair Fernandes Schuster
2º Secretário
Kelen Cristina Weiss Scherer Penner
Diretoria de Marketing e Eventos
André Luiz Bastos de Paula Costa
ABCCC/Divulgação