Aprosoja lança campanha de incentivo ao patriotismo na área rural

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Bandeiras do Brasil se espalham por propriedades rurais de MT – Aprosoja/Facebook

Um dos primeiros setores a apoiar a campanha de Jair Bolsonaro à Presidência da República, o agro reforça agora uma das metas do governo: o do resgate do patriotismo. Com esse objetivo, a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) iniciou neste mês a campanha “Pátria no Campo”, por meio da qual produtores filiados à entidade recebem uma bandeira do Brasil para hastear na sede das fazendas. Até o momento, mil unidades já foram distribuídas nos 24 núcleos da instituição, espalhados por todos os cantos do estado.

As bandeiras já estão hasteadas em várias propriedades rurais dos municípios de Sorriso, Sapezal, Querência, Campo Verde, Nova Xavantina, Alto Taquari, entre outros. No entanto, a ação continuará nos próximos meses com a distribuição de mais bandeiras.

Produtor no município de Sinop, Alessandro Lorenzi, já hasteou o símbolo nacional na propriedade.  Para ele, a campanha é importante porque marca uma mudança na atitude do brasileiro. Nos últimos tempos, avalia, a população tem se mostrado mais patriota.

“É um marco na mudança do Brasil. Temos que mostrar que estamos mudando e nos tornando mais patriota. É importante que todos se unam nesta campanha, enfatizando nosso bem comum, que é o desejo de uma nova etapa para o Brasil e também para afirmar que acreditamos no nosso país”, diz Lorenzi.

Em Primavera do Leste, a produtora Rosana Galbieri Leal igualmente hasteou a bandeira na fazenda. Ela também está incentivando os demais associados a aderirem à campanha para mostrar o otimismo em relação ao atual momento político do país e reforçar o patriotismo.

“Precisamos resgatar a cultura patriota e mostrar que ainda acreditamos na nação. Nós, produtores, estamos esperando uma mudança nos próximos anos e fazemos questão de demonstrar isso. É importante que todos participem, porque quanto mais produtores estiverem inseridos mais a ação ganha força”, pontua.

O presidente da Aprosoja-MT, Antonio Galvan, enfatiza que o setor rural, especialmente, está muito confiante nas mudanças pelas quais o país passa. Segundo ele, a campanha é um ato de demonstração de que o produtor rural acredita no país, já que a ação nasceu de um desejo antigo dos associados.

“Estamos vivendo um novo momento no Brasil e tenho certeza que vale a pena nos engajarmos para manifestar que acreditamos no nosso país. Como entidade representativa, estamos atendendo um anseio dos produtores e distribuindo as bandeiras aos nossos associados, mas, na prática, quem vai fazer o processo é o associado, o produtor rural”, afirma Galvan.

Redes sociais

Paralelo à ação no campo, a Aprosoja também lançou a campanha nas redes sociais (Instagram e Facebook), onde é possível acompanhar o seu andamento e a adesão dos produtores, que têm enviado fotos e vídeos das fazendas.

Quem quiser participar da campanha “Pátria no Campo” deve procurar os supervisores locais da associação ou entrar em contato por meio do Canal do Produtor: (65) 3027-8100.

Da redação, com Aprosoja

 

 

 

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