AgropecuáriaNotícias do dia

Etanol: Volume de hidratado vendido em abril supera em 57% o de igual mês de 2019

arte etanol-bomba-jorando-14-8-18
Demanda aquecida impulsionou negócios no mês passado – Arte/Divulgação

A safra 2019/20 foi iniciada registrando forte ritmo de negociação envolvendo o etanol hidratado. Segundo levantamento realizado pelo Cepea, o volume de hidratado negociado por usinas do estado de São Paulo em abril – primeiro mês oficial da temporada 2019/20 – superou em 57% a quantidade de abril do ano passado.

Pesquisadores do Cepea indicam que o suporte veio da demanda aquecida ao longo do mês, devido, especialmente, à boa vantagem do biocombustível frente à gasolina nas bombas do estado paulista.

Além disso, pesquisadores ressaltam que, mesmo com o atraso da produção em abril na Região Centro-Sul devido a chuvas, usinas focaram na produção de etanol em detrimento do açúcar por questões técnicas e comerciais – o biocombustível tem maior liquidez neste começo de moagem.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading