Morre Fernanda Young, escritora, atriz, roteirista e apresentadora de TV

fernanda-young-reproducao instagram
Reprodução: Instagram

Morreu neste domingo (25), no sítio da família, em Gonçalves (MG), a escritora, atriz, roteirista, apresentadora de TV e colunista Fernanda Young. Ela teve uma crise de asma seguida de ataque cardíaco. Autora de séries de sucesso, como “Os normais”, “Minha nada mole vida”, “Os aspones” e “Shippados, Fernanda tinha 49 anos, era casada com o também roteirista Alexandre Machado e deixa quatro filhos.

Ela chegou a ser levada de ambulância para um hospital da cidade vizinha, Paraisópolis. A equipe médica tentou reanimá-la, mas Fernanda não resistiu. Segundo o Hospital Frei Caetano, de Paraisópolis, a escritora foi atendida por volta da 1h45 e morreu às 2h53. O enterro deve ocorrer neste domingo, às 16h15, no cemitério de Congonhas, em São Paulo (SP).

A atriz e roteirista estava prestes a estrelar a peça Ainda Nada de Novo, onde vivia um casal de artistas com Fernanda Nobre. A estreia estava marcada para 12 de setembro.

“Fernanda Young… Provocadora, ousada, irônica, inteligente. Grande talento. Eu era fã e amigo”, disse o escritor Marcelo Rubens Paiva ao G1.

Da redação, com informações do G1, UOL e IG

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: