Morre Fernanda Young, escritora, atriz, roteirista e apresentadora de TV

Morreu neste domingo (25), no sítio da família, em Gonçalves (MG), a escritora, atriz, roteirista, apresentadora de TV e colunista Fernanda Young. Ela teve uma crise de asma seguida de ataque cardíaco. Autora de séries de sucesso, como “Os normais”, “Minha nada mole vida”, “Os aspones” e “Shippados, Fernanda tinha 49 anos, era casada com o também roteirista Alexandre Machado e deixa quatro filhos.
Ela chegou a ser levada de ambulância para um hospital da cidade vizinha, Paraisópolis. A equipe médica tentou reanimá-la, mas Fernanda não resistiu. Segundo o Hospital Frei Caetano, de Paraisópolis, a escritora foi atendida por volta da 1h45 e morreu às 2h53. O enterro deve ocorrer neste domingo, às 16h15, no cemitério de Congonhas, em São Paulo (SP).
A atriz e roteirista estava prestes a estrelar a peça Ainda Nada de Novo, onde vivia um casal de artistas com Fernanda Nobre. A estreia estava marcada para 12 de setembro.
“Fernanda Young… Provocadora, ousada, irônica, inteligente. Grande talento. Eu era fã e amigo”, disse o escritor Marcelo Rubens Paiva ao G1.
Da redação, com informações do G1, UOL e IG

