“Pelo fim das emendas parlamentares”

jeferson da rocha advogado da andaterra
Jeferson da Rcoha, diretor jurídico da Andaterra – Foto: Andaterra/Divulgação

Jeferson da Rocha*

O fim das emendas parlamentares. Esta vai ser uma das grandes bandeiras dos movimentos do dia 15 de março. Se acabarmos com as emendas parlamentares, acabamos com a velha política do toma lá dá cá. E os recursos vão direto para os municípios.

O deputado federal Jerônimo Goergen tem um projeto neste sentido, e ele deve ser plenamente defendido para mudarmos de vez a velha política do “toma lá dá cá”.

Deputado e senador são Legislativo. Quem deve aplicar o dinheiro público é o Executivo.

Deputado e senador devem fiscalizar a aplicação dos recursos e legislar. Esta é a atribuição constitucional deles.

O que fizeram com essa história de emenda parlamentar é uma vergonha. Hoje até vereador e deputado estadual estão querendo emenda parlamentar.

As emendas parlamentares são o maior exemplo, escancarado, de velha política, na base do “vota comigo, que eu libero o dinheiro…” Isso tem que acabar!

Confira mais sobre o projeto do deputado Goergen sobre o fim das emendas parlamentares:

arte emendas parlamentares andaterra jerononimo goergen

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta