Coronavírus: Tecnoshow Comigo é suspensa por tempo indeterminado

tecnoshow comigo aerea suspensao
Foto: Comigo/Divulgação

A Tecnoshow Comigo 2020, uma das maiores feiras agropecuárias do Brasil, foi suspensa por tempo indeterminado em razão da pandemia de coronavírus. O anúncio foi feito nesta sexta-feira 13, em nota, pelo presidente da Cooperativa Comigo, Antonio Chavaglia. A exposição ocorreria entre 30 de março e 3 de abril, no Instituto de Ciência e Tecnologia (ITC), em Rio Verde (GO).

A decisão se insere entre as medidas de prevenção recomendadas pelas autoridades sanitárias, como a de evitar aglomerações de pessoas, algo que sempre ocorre em feiras como a Comigo. Nos últimos anos, a exposição recebeu um público superior a 100 mil em cada edição.

Abaixo, a íntegra do comunicado oficial da Comigo:

“A Comigo, organizadora da Tecnoshow Comigo, sensível à situação atual que envolve a questão do coronavírus no país e no mundo e atendendo as orientações das autoridades sanitárias contidas no alerta do Ministério da Saúde – que “estabelece medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (Covid-19) –, bem como o informe da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI)”, e, ainda, pelos decretos emitidos pelo Governo do Estado de Goiás e pela Prefeitura de Rio Verde, DECIDIU PELA SUSPENSÃO, POR TEMPO INDETERMINADO, da Tecnoshow Comigo, feira de tecnologia rural que aconteceria entre 30/03 e 03/04 de 2020, no Instituto de Ciência e Tecnologia (ITC) em Rio Verde-GO.

Lamentamos profundamente o fato, mas, neste momento, é vital unir esforços para conter a escalada da doença e proteger a população, evitando aglomerações de pessoas, já que era esperado um público de aproximadamente 120 mil pessoas nos cinco dias.

A decisão da Cooperativa também está seguindo rigorosamente um dos princípios que norteiam o cooperativismo que é o “Interesse pela comunidade”, entendendo, como sempre fez, que a saúde pública vem em primeiro lugar.

Assim, agindo com a responsabilidade social que lhe cabe e que sempre pautou sua trajetória em 45 anos de existência, a Comigo está fazendo sua parte em prol do bem-estar das pessoas.

Contamos com a compreensão de todos.

Atenciosamente.

Antonio Chavaglia

Presidente da Comigo”

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta