Cepea aponta perda de força nos preços do suíno vivo e da carne no fim de março

suino vivo 14 2 19 jairo backes embrapa
Foto: Jairo Backes/Embrapa

Os preços do suíno vivo e da carne caíram com um pouco mais de força no encerramento de março, de acordo com pesquisa do Cepea. A pressão veio da demanda final pela proteína, que segue fraca.

Segundo colaboradores do Cepea, o recuo na procura por carne no mercado atacadista tem feito com que representantes de frigoríficos reduzam o ritmo de produção e, consequentemente, a demanda por novos lotes de suínos para abate.

No mercado independente de suínos vivo, as quedas mais significativas foram verificadas nas praças mineiras. A produção suinícola em Minas Gerais atende, em sua maioria, a demanda local, escoando apenas baixo volume para outros estados – diferentemente do que ocorre em partes da Região Sul.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta