Projeto distribui 10 toneladas de sementes a agricultores do Nordeste

Foto: Renata Silva/Embrapa

O Projeto Lagos do São Francisco, uma iniciativa da Embrapa Semiárido (Petrolina-PE) em parceria com a Chesf e BNDES, viabilizou a doação de 10 toneladas de sementes de feijão, milho e sorgo a agricultores familiares nos estados de Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia. As sementes estão sendo distribuídas por meio de articulações com instituições locais, respeitando as medidas de proteção e segurança em relação ao coronavírus.

Segundo o pesquisador Rebert Correia, coordenador do projeto, a ação busca ajudar na manutenção da produção familiar neste período de início dos plantios, contribuindo também com a reserva alimentar dos rebanhos, que é considerada uma questão crítica para os pecuaristas do semiárido.

Os municípios contemplados com as doações foram Canindé do São Francisco, Poço Redondo e Nossa Senhora da Glória, em Sergipe; Delmiro Gouveia e Pariconha, em Alagoas; Jatobá, em Pernambuco; e Glória, na Bahia.

Lagos do São Francisco

O Projeto Lagos do São Francisco busca atender comunidades situadas no entorno de barragens e usinas hidrelétricas do Rio São Francisco, contemplando 12 municípios em quatro estados do Nordeste (AL, SE, BA e PE).

A iniciativa conta com atividades voltadas para a produção de mel, frutas, hortaliças e culturas alimentares, criação animal e preservação e recuperação da mata ciliar.

A previsão é que o projeto beneficie direta e indiretamente mais de quatro mil produtores da região, incrementando a produtividade dos agricultores e melhorando a qualidade de vida.

Da Embrapa Semiárido

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta