Live apresentará a empresários brasileiros oportunidades no mercado islâmico

A SIIL Halal, Serviço de Inspeção Islâmica Brasil, realizará em 1º de julho, às 18h30, sua primeira live com objetivo de mostrar a empresários as oportunidades para agregar valor aos seus negócios via mercado islâmico.

A live, com a participação do CEO da SIIL Halal, Chaiboun Darwiche, abordará diversos tópicos, a fim de elucidar as dúvidas mais comuns para o acesso a este mercado.

“Nossa proposta, com a live, é simplificar temas relacionados aos processos necessários para que uma empresa e seus produtos possam ter acesso a economia islâmica”, esclarece Chaiboun.

Segundo o CEO da SIIL Halal, as oportunidades são inúmeras. “Quando falamos em economia islâmica, temos que ter em mente diversos fatores, a exemplo de sua unicidade e distinção. Isso porque ela tem influência não apenas religiosa e política, mas histórica, social e em torno de suas regiões, sejam elas islâmicas e não islâmicas. Em 2018, erámos uma população de 1,8 bilhão de muçulmanos e a previsão é chegar a 2,6 bilhões em 2050.”

Ele cita as indústrias de aves e de carne bovina do Brasil como setores com grande potencial para ampliar sua participação no mercado islâmico. “O país é hoje o maior produtor de proteína Halal do mundo. Desde 2015, cerca de 50% das carnes abatidas no Brasil têm Certificação Halal.”, assinala Chaiboun Darwich.

“A nossa proposta com a live SIIL Halal Certificação é aproximar os mais variados segmentos industriais, não somente o setor de alimentos, mas a indústria de grão, suco, farmacêutica, cosmético, moda e também o turismo Halal.”

Serviço:

Live Instragram SIIL Halal Certificação

Data: 1º de Julho de 2020

Horário: 18h30

Instagram: @siilhalal

Palestrante: Chaiboun Darwiche, CEO Siil Halal

Moderador: Arthur Rodrigo Ribeiro, jornalista

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta