Com demanda global aquecida, preços da soja seguem em alta

Foto: Monica Marli/Agência IBGE Notícias

Os preços da soja seguem em alta nos Estados Unidos e no Brasil, influenciados especialmente pela firme demanda global. A oleaginosa é negociada acima dos US$ 16,00/bushel na CME Group (Bolsa de Chicago) e em patamares recordes nominais no Paraná (Indicador CEPEA/ESALQ).

Segundo pesquisadores do Cepea, a valorização no mercado internacional também está atrelada a preocupações com o clima seco e com previsões indicando baixas temperaturas, que elevam o risco de geadas nos Estados Unidos.

Ressalta-se que, no Brasil, os preços não conseguiram absorver totalmente o avanço externo. Além da desvalorização do dólar frente ao real, a colheita da safra nacional ainda está em andamento e houve queda nos prêmios de exportação.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: