Com proximidade da colheita, preço do milho cai na maioria das regiões

Foto: Tony Oliveira/Sistema CNA

Os preços do milho passaram a cair no mercado spot na maior parte das regiões acompanhadas pelo Cepea. Segundo pesquisadores do Cepea, a pressão vem da proximidade da colheita da segunda safra 2020/21.

Agora, compradores estão adiando as negociações de grandes lotes, na perspectiva de melhores oportunidades com o avanço da colheita.

Vendedores, por sua vez, estão receosos em ofertar volumes elevados, visto que os estoques estão baixos e muitos ainda estão incertos quanto à produtividade das lavouras.

Dados divulgados na semana passada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) confirmam a queda de 6,8% na produção de milho segunda safra 2020/21, agora estimada em 69,9 milhões de toneladas, frente à temporada passada.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: