Embrapa: Preços dos lácteos se estabilizam em patamar mais elevado

Foto: Mapa/Divulgação

O movimento de valorização dos lácteos, iniciado em maio, se manteve em junho, mas com certa acomodação dos preços nas últimas semana, informa em nota, divulgada nesta quarta-feira, o Centro de Inteligência do Leite (CILeite), da Embrapa. Na média do mês, as maiores valorizações ocorreram no queijo muçarela e no leite spot, com alta de 17% sobre o mês anterior.

“O mercado spot registrou alta importante devido ao período de entressafra e a própria valorização do queijo muçarela. O leite UHT também teve boa valorização com aumento de 9% na comparação mensal. Nos últimos dias, as cotações do UHT perderam força em função de uma demanda mais retraída. O leite em pó fracionado teve alta de apenas 3%, sendo impactado pelo menor consumo no Nordeste e uma demanda em geral enfraquecida”, diz o CILeite.

Conseleites projetam elevação de preços para julho

Em junho, o preço do leite ao produtor registrou nova alta. Para o pagamento de julho, conforme o CLLeite, os Conseleites projetam manutenção dessa trajetória de valorização do leite ao produtor. A maior alta projetada foi no Paraná, de 11,4%, seguida de Minas Gerais (8,0%) e Santa Catarina (7,0%), enquanto no Rio Grande do Sul a estimativa é de aumento de 5,3%.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: