Embrapa oferece curso online gratuito sobre criação de abelhas africanizadas

Foto: Eugenia Ribeiro/Embrapa

A Embrapa está com inscrições abertas para o curso online gratuito sobre criação de abelhas africanizadas Apis melífera, com ferrão, também conhecidas como europeias em algumas regiões.

Para fazer a inscrição, clique aqui. A capacitação é feita por meio da plataforma e-Campo, e a oferta é contínua, ou seja, o interessado poderá inscrever-se a qualquer momento. O curso é voltado para iniciantes.

O curso, com carga horária de 20 horas, é composto por seis módulos, que apresentam informações detalhadas sobre as abelhas e sua criação no Brasil, orientações sobre os produtos das abelhas, materiais e equipamentos apícolas, instalação e povoamento do apiário e conclui com o manejo das colônias.

Ao final do curso, o participante deverá reconhecer diferentes tipos de abelhas, em especial a abelha africanizada Apis mellifera, e apresentar aspectos da atividade apícola no Brasil; listar os produtos das abelhas e suas principais características, composição e utilização; reconhecer os materiais necessários para a criação de abelhas e suas respectivas funções; identificar as características adequadas do local para a instalação de um apiário; e identificar as vantagens as formas de obtenção de enxames, suas vantagens e desvantagens e indicar técnicas de manejo das colônias de abelhas no apiário.

Contatos para mais informações sobre o curso devem ser feitos por este email: e-campo.meio-norte@embrapa.br

CLIQUE AQUI para se inscrever

Da Embrapa Meio-Norte

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: