Governo RS avalia subsidiar juros do crédito rural para produtores de leite

Foto: Alcides Okubo Filho/Embrapa

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, determinou, nesta quarta-feira (5), que a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) estude as condições pelas quais o estado poderia subsidiar as taxas de juros nas linhas de crédito rural, contratadas pelos produtores de leite, muito impactados pela estiagem.

Segundo levantamento da Emater/RS-Ascar, 1,6 milhão de litros de leite estão deixando de ser captados por dia no estado, o que tem reduzido a renda dos pecuaristas.

Paralelamente, os produtores de leite enfrentam outros problemas, como a queda do preço da matéria-prima, e os altos custos de produção, que dispararam nos últimos anos em consequência da política cambial do governo federal.

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: