Clima beneficia safra de café 2022/23

Foto: Vanessa Capucho/Incaper/Divulgação

As chuvas intensas das últimas semanas têm beneficiado o enchimento dos grãos, a formação de folhas nas lavouras e o rendimento da temporada 2022/23 até o momento, conforme apontam colaboradores do Cepea.

Para o café robusta, a expectativa é de boa safra em 2022/23, uma vez que o clima tem sido benéfico ao desenvolvimento das lavouras desde o segundo semestre de 2021.

Quanto ao arábica, os danos nas lavouras por conta das geadas e da seca em 2021 ainda devem resultar em queda nesta próxima temporada, embora haja divergências entre agentes quanto ao volume colhido.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: