Agropecuária

Circuito de Treinamento Agro leva informações técnicas e gerenciais a produtores

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Banco do Brasil firmaram uma parceria para a realização do Circuito de Treinamento Agro, uma série de eventos para tratar de temas como assuntos técnicos, gerenciais e de crédito rural.

O objetivo da iniciativa é levar informações técnicas, gerenciais e de acesso ao crédito para agricultores e pecuaristas. A Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar também será apresentada aos participantes. O acordo de cooperação técnica prevê a realização de eventos nos estados até o final do ano.

Inicialmente serão promovidas cinco palestras direcionadas a produtores das cadeias produtivas de bovinocultura de corte e leite e de fruticultura, em Goiás. Os eventos ocorrerão nos dias 22 e 23 de fevereiro, em Formosa e Cristalina; dias 24 e 25, em Anápolis e Quirinópolis; e dias 3 e 4 de março, em Caiapônia.

As palestras seguintes ocorrerão no mês de março, em Minas Gerais. Nos dias 17 e 18, em Araxá e Curvelo; dias 21 e 22, em Barbacena; dias 24 e 25, em Boa Esperança; e 28 e 29, em Ervália.

Cada encontro terá carga horária de 12 horas, dividido em dois dias de atividades. O Senar ficará encarregado de ministrar os conteúdos técnicos e gerenciais, enquanto o Banco do Brasil elaborará as informações sobre o que é preciso para o produtor acessar o crédito rural.

Segundo o assessor técnico do Senar, Gabriel Sakita, as administrações regionais da entidade ficarão encarregadas de selecionar os municípios e as cadeias prioritárias a serem tratadas em cada evento.

Os interessados em participar devem procurar os sindicatos rurais dos municípios ou o Senar estadual. As vagas são limitadas.

Confira a agenda inicial do Circuito de Treinamento Agro:

Goiás

*22 e 23 de fevereiro: Formosa (bovinocultura de leite)

*22 e 23 de fevereiro: Cristalina (fruticultura)

*24 e 25 de fevereiro: Anápolis (fruticultura)

*24 e 25 de fevereiro: Quirinópolis (bovinocultura de leite)

*3 e 4 de março: Caiapônia (bovinocultura de corte)

Minas Gerais

*17 e 18 de março: Araxá (cafeicultura)

*17 e 18 de março: Curvelo (bovinocultura de leite)

*21 e 22 de março: Barbacena (bovinocultura de leite)

*24 e 25 de março: Boa Esperança (cafeicultura)

*28 e 29 de março: Ervália (cafeicultura)

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading