Preços dos derivados do leite sobem; projeção é de alta para os produtores

Os preços dos derivados de lácteos estão subindo no mercado atacadista, de acordo com o mais recente boletim do Centro de Inteligência do Leite (CILeite), da Embrapa Gado de Leite. Ainda segunda a publicação, o preço do leite ao produtor também teve elevação na comparação com o mês anterior, fechando em R$ 2,15 por litro. “Para o pagamento de março, os Conseleites indicaram movimentos de alta, em linha com o observado no mercado atacadista e spot. No Paraná, a alta estimada foi de 3,7% e em Minas Gerais de 2,0%”, diz o CILeite.

Leia, abaixo, a íntegra do boletim do CILeite:

Preço dos derivados lácteos em alta no atacado

“Os preços dos derivados lácteos no mercado atacadista registraram elevação ao longo de fevereiro, refletindo a baixa disponibilidade interna de leite. As principais variações de preço em relação a janeiro foram observadas no leite UHT e no leite em pó fracionado. O queijo muçarela também se valorizou, ainda que em menor intensidade. O menor poder de negociação da indústria neste segmento e a maior oferta deste derivado em relação a demanda acabou inibindo maiores repasses.

No mercado spot, o mês de fevereiro foi de importante elevação, já refletindo um horizonte de entressafra se aproximando. No varejo, os lácteos também registraram pequena elevação.

Em fevereiro/22, o preço do leite ao produtor registrou elevação na comparação com o mês anterior, fechando em R$ 2,15 por litro. Para o pagamento de março, os Conseleites indicaram movimentos de alta, em linha com o observado no mercado atacadista e spot. No Paraná, a alta estimada foi de 3,7% e em Minas Gerais de 2,0%.”

 

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: