Explosão na Cocamar mata 2 operários. Moro visitava o local; não se feriu

Foto: Samu/Divulgação

Dois trabalhadores morreram em consequência de uma explosão ocorrida na Cooperativa Agroindustrial de Maringá (Cocamar), na região norte do Paraná, na manhã desta sexta-feira. O acidente ocorreu quando o ex-juiz Sergio Moro, pré-candidato do Podemos à Presidência da República, visitava a Cocamar, mas estava bem distante do local e não sofreu qualquer ferimento.  A visita foi suspensa após o acidente.

As vítimas tinham 32 e 36 anos e estavam soldando um tanque de fluídos, quando houve a explosão, informou o Corpo de Bombeiros. Técnicos da segurança de trabalho da cooperativa acrescentaram que os dois homens estavam montando o tanque.

A suspeita é que gases de resíduos de biodiesel tenham provocado a explosão. Os trabalhadores foram arremessados a mais de 20 metros do local após a explosão. Socorristas disseram que os homens estavam usando equipamentos de proteção.

Equipes de socorristas foram chamadas, incluindo um helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O complexo onde aconteceu o acidente é usado para produção de óleo e margarina. A Cocamar informou que os trabalhadores que morreram eram de uma empresa terceirizada.

Visita de ex-juiz

O ex-juiz Sergio Moro (Podemos) estava fazendo uma visita à Cocamar no momento do acidente, mas Moro estava longe do local da explosão. A assessoria de imprensa da Cocamar confirmou que o ex-juiz estava na sede administrativa da empresa, enquanto o acidente aconteceu na ala industrial.

A comitiva de Sergio Moro deixou a empresa momentos depois da explosão. A assessoria informou que ele está bem.

Em nota, a Cocamar lamentou o acidente. Leia abaixo:

“A Cocamar lamenta informar que na manhã desta sexta-feira (4/3), por volta de 11h30, um grave acidente foi registrado na Estação de Tratamento de Efluentes, no seu parque industrial em Maringá (PR), levando a óbito dois prestadores de serviços que trabalhavam no local.

A cooperativa esclarece que em todos os seus setores são adotados rigorosos protocolos de segurança, sendo que os trabalhadores utilizavam todos os equipamentos de proteção, e comunica também que está prestando assistência às famílias das vítimas, às quais se solidariza.

As causas do acidente estão sendo investigadas pela cooperativa, juntamente com as autoridades.”

*Com informações do site Bem Paraná

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: