Explosão na Cocamar mata 2 operários. Moro visitava o local; não se feriu

Dois trabalhadores morreram em consequência de uma explosão ocorrida na Cooperativa Agroindustrial de Maringá (Cocamar), na região norte do Paraná, na manhã desta sexta-feira. O acidente ocorreu quando o ex-juiz Sergio Moro, pré-candidato do Podemos à Presidência da República, visitava a Cocamar, mas estava bem distante do local e não sofreu qualquer ferimento. A visita foi suspensa após o acidente.
As vítimas tinham 32 e 36 anos e estavam soldando um tanque de fluídos, quando houve a explosão, informou o Corpo de Bombeiros. Técnicos da segurança de trabalho da cooperativa acrescentaram que os dois homens estavam montando o tanque.
A suspeita é que gases de resíduos de biodiesel tenham provocado a explosão. Os trabalhadores foram arremessados a mais de 20 metros do local após a explosão. Socorristas disseram que os homens estavam usando equipamentos de proteção.
Equipes de socorristas foram chamadas, incluindo um helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O complexo onde aconteceu o acidente é usado para produção de óleo e margarina. A Cocamar informou que os trabalhadores que morreram eram de uma empresa terceirizada.
Visita de ex-juiz
O ex-juiz Sergio Moro (Podemos) estava fazendo uma visita à Cocamar no momento do acidente, mas Moro estava longe do local da explosão. A assessoria de imprensa da Cocamar confirmou que o ex-juiz estava na sede administrativa da empresa, enquanto o acidente aconteceu na ala industrial.
A comitiva de Sergio Moro deixou a empresa momentos depois da explosão. A assessoria informou que ele está bem.
Em nota, a Cocamar lamentou o acidente. Leia abaixo:
“A Cocamar lamenta informar que na manhã desta sexta-feira (4/3), por volta de 11h30, um grave acidente foi registrado na Estação de Tratamento de Efluentes, no seu parque industrial em Maringá (PR), levando a óbito dois prestadores de serviços que trabalhavam no local.
A cooperativa esclarece que em todos os seus setores são adotados rigorosos protocolos de segurança, sendo que os trabalhadores utilizavam todos os equipamentos de proteção, e comunica também que está prestando assistência às famílias das vítimas, às quais se solidariza.
As causas do acidente estão sendo investigadas pela cooperativa, juntamente com as autoridades.”
*Com informações do site Bem Paraná