Com aumento da demanda e oferta limitada, preço do arroz sobe

Com a disponibilidade limitada por vendedores e a demanda ligeiramente maior, parte dos compradores elevou os valores ofertados pelo arroz em casca na última semana. Com isso, informam, houve melhora nas vendas do cereal beneficiado.

Porém, colaboradores do Cepea mencionaram dificuldades em adquirir lotes, o que, somado à desvalorização do dólar frente ao Real, limitou novos negócios e valorizações mais expressivas do casca.

Assim, o Indicador CEPEA/IRGA-RS do arroz em casca (58% de grãos inteiros e pagamento à vista) subiu ligeiro 0,72% entre 16 e 23 de maio, fechando a R$ 71,09 por saca de 50 quilos nessa segunda-feira, 23.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: