Aprosoja Brasil promove 1º Congresso Brasileiro dos Produtores de Soja no dia 5 de agosto

A Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) promoverá na próxima sexta-feira (5/8) o 1º Congresso Brasileiro dos Produtores de Soja (CBPS). O evento vai ocorrer entre 8h e 18h, no Centro de Eventos Brasil 21, em Brasília, e reunirá cerca de 200 produtores rurais associados às 16 Aprosojas estaduais.

Os objetivos centrais do congresso são aprovar a pauta nacional da entidade para os próximos quatro anos e reforçar o papel da sustentabilidade como diferencial competitivo da soja brasileira.

O Congresso será dividido em duas etapas. Pela manhã o professor Carlos Eduardo Cerri, da Esalq/USP, apresentará estudo sobre o papel da soja no sequestro de carbono como um aliado na redução das mudanças climáticas.

Na sequência, o pesquisador Gustavo Spadotti, da Embrapa, abordará a importância dos serviços ambientais realizados pelos produtores rurais e seus benefícios como um diferencial da soja brasileira.

As apresentações serão acompanhadas por embaixadores e representantes diplomáticos de países da Europa, Ásia e Oriente Médio, que terão a oportunidade de fazer perguntas aos pesquisadores e diretores da Aprosoja Brasil.

Na parte da tarde, que será destinada apenas aos produtores de soja, a Aprosoja Brasil promoverá uma reunião deliberativa para aprovação das pautas de interesse da entidade para os próximos quatro anos.

Em seguida, será realizada a assinatura de um acordo de cooperação entre a Aprosoja Brasil e a Embrapa, que tem por objetivo implantar um programa de desenvolvimento multiterritorial para a produção.

O 1º Congresso Brasileiro dos Produtores de Soja se encerrará com a palestra do colunista Caio Coppolla, que falará sobre o cenário político para o agronegócio em 2022.

Serviço:

1º Congresso Brasileiro dos Produtores de Soja.

Quando: Sexta-feira (5/8/2022)

Horário: Das 8h às 18h

Onde: Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: