Agropecuária

Baixa oferta mantém preços da mandioca em alta

Com a oferta de raiz ainda baixa, devido às chuvas, os preços da mandioca e dos derivados seguem em elevação. As chuvas registradas em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea vêm dificultando a colheita, limitando a oferta da matéria-prima. A demanda pela raiz, por sua vez, continua firme, tendo em vista os baixos estoques e o interesse pelo esmagamento para cumprimento de contratos de derivados.

Entre 26 e 30 de setembro, o preço médio a prazo da mandioca posta fecularia foi de R$ 968,97/tonelada, elevação de 2% em relação ao da semana anterior. A média nominal de setembro ficou 1,4% maior que a de agosto.

Do Cepea 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading