Setor leiteiro lança manifesto cobrando apoio do governo federal

a leite ordenha empbrapa alcides okubo filho
Alcides Okubo Filho/Embrapa

O setor de pecuária leiteira divulga nesta segunda-feira (16), no município mineiro de Prata, manifesto nacional pedindo o fortalecimento da cadeia, por meio de medidas a serem adotadas pelo governo brasileiro, informa a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

De acordo com a OCB, o manifesto será lançado durante reunião do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, com produtores da região. O Núcleo dos Sindicatos Rurais e a Fecoagro Leite Minas também apoio o movimento.

Segundo o coordenador da Câmara de Leite da OCB, Vicente Nogueira, o objetivo é alertar as autoridades sobre o risco de a crise do setor leiteiro se aprofundar ainda mais por falta de mecanismos que garantam renda aos produtores.

Um dos principais pontos da discussão será a grande quantidade de leite importado do Uruguai, que faz com que o produto brasileiro perca a competitividade. Na última terça-feira (9), Maggi anunciou a suspensão de importação de leite em pó uruguaio.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: