Meio AmbienteNotícias do dia

Tereza Cristina rebate Guedes: “As pessoas não precisam desmatar para comer”

montagem tereza cristina paulo guedes

“As pessoas não precisam desmatar para comer. Você pode aumentar a produtividade por área. Essa é uma das vantagens comparativas do Brasil”. Assim, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, reagiu à afirmação do ministro da Economia, Paulo Guedes, em Davos (Suíça), onde participa do Fórum Econômico Mundial, de que “as pessoas destroem o meio ambiente porque precisam comer”.

Tereza Cristina respondeu ao comentário de Guedes nesta quinta-feira 23, na cidade Delhi, onde integra a missão do presidente Jair Bolsonaro à Índia.

“As pessoas estão surdas em relação ao Brasil; existe uma opinião formada de que a gente queima.  Então, mesmo a gente mostrando números, muitas vezes não somos ouvidos. O Brasil tem problemas, mas não é essa calamidade toda”, afirmou a ministra, de acordo com a Folha de S.Paulo.

Segundo a titular da pasta, apenas 2,3% do território da Amazônia são usados para produção agrícola e 10,5% para pecuária. Ela enfatizou que agricultura não pode ser apontada como a vilã dos problemas ambientais.

“Na Europa, existe uma má vontade com o Brasil. O Brasil é a bola da vez, como se a gente não fizesse nada certo, o que não é verdade”, disse Tereza Cristina. “Essa imagem tem interesses, é o medo que agricultores de muitos países da Europa têm do Brasil, que aumentou com o acordo EU Mercosul.”

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading