Demanda aquecida e baixa oferta mantêm preços do milho em alta

milho grao colheita julio cavalheiro gov sc
Foto: Júlio Cavalheiro/Gov. SC

O Indicador ESALQ/BM&FBovespa (Campinas – SP) continua em alta, influenciado pela combinação de demanda aquecida e oferta limitada. De 6 a 13 de março, o Indicador subiu 4,12%, fechando a R$ 57,58/saca de 60 kg nessa sexta-feira 13, renovando a máxima nominal histórica da série do Cepea, iniciada em 2004.

Segundo pesquisadores, apesar de a colheita da safra de verão estar avançando no sul do país, devido ao clima favorável, muitos produtores seguem preferindo negociar a soja em detrimento do milho, limitando a oferta do cereal.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta