Preços da pluma de algodão seguem em queda

 

algodao 31 10
Cotação da pluma está em queda há 4 semanas consecutivas- Walter Eugênio/Embrapa

Os preços do algodão em pluma seguem em queda no mercado doméstico pela quarta semana consecutiva, segundo levantamento do Cepea. A postura recuada de compradores, especialmente de indústrias, e a intenção vendedora mais evidente são os principais fatores de pressão.

Verifica-se que vendedores consultados pelo Cepea estão mais flexíveis nos valores de venda devido à menor qualidade da pluma ofertada.

Neste cenário, de 28 de setembro a 30 de outubro, o Indicador do algodão em pluma CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, recuou expressivos 7,63%, fechando a R$ 2,9521/lp nessa terça-feira (30). Nos últimos sete dias (de 23 a 30 de outubro), a queda é de 2,12%.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: