Evento ‘Entendendo a Amazônia’ será lançado dia 12 de maio

Ao redor do mundo se fala muito da Amazônia e de sua importância para o Brasil, a América Latina e o planeta. Muitos gostariam de conhecê-la melhor sob diferentes perspectivas. Desta relevância, surgiu o ‘Entendendo a Amazônia’. O evento online ocorrerá de 19 a 22 de julho e será lançado oficialmente na quarta-feira (12/5), às 10h, em sessão virtual aberta ao público.

“A proposta do evento é entender a Amazônia de maneira mais clara, considerando o meio ambiente, as pessoas, a economia, desafios e oportunidades, contribuindo para um melhor embasamento de opiniões. Queremos oferecer informação sem conotação política”, diz Marco Ripoli, diretor da Agri-Rex, organizadora do evento.

Além de Marco Ripoli (Agri-Rex), participarão do lançamento do evento Eric Holtel (Agri-Rex), José Luiz Tejon (BioMarketing) e Jônadan Hsuan Min Ma, presidente da Federação Brasileira do Sistema Plantio Direto.

Entre os temas a serem abordados no lançamento, estão a importância de entender a Amazônia sob os mais diversos ângulos, possibilidades de desenvolvimento sustentável com proteção ao meio ambiente e produção, como o agronegócio pode contribuir para a preservação do território amazônico e impactos positivos do agro no bioma.

SERVIÇO

Lançamento do evento online “Entendendo a Amazônia”

Data: 12 de maio de 2021 (quarta-feira)

Horário: das 10h às 11h (horário de Brasília)

Acesso gratuito: https://www.youtube.com/channel/UC-2iU73C3-g2bzOh46pyAmw

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: