Cotações do trigo recuam no exterior, mas sobem com força no Brasil

Foto: Embrapa/Divulgação

Apesar das preocupações com o fornecimento mundial de trigo por causa da guerra entre Rússia e Ucrânia, as cotações internacionais do cereal recuaram na última semana, após as expressivas altas nas semanas anteriores, informa o Cepea.

Além da realização de lucros, as quedas externas estiveram atreladas ao relatório de oferta e demanda divulgado pelo USDA, que apontou ligeiras reduções no consumo e aumento dos estoques de passagens.

Em contrapartida, no Brasil, os valores avançaram de forma expressiva, devido a preocupações quanto à disponibilidade do cereal no país e ao volume cada vez maior das exportações dessa commodity.

As cotações dos derivados também subiram com força na última semana, influenciadas pela valorização da matéria-prima e pelas incertezas relacionadas ao futuro do mercado. Entretanto, colaboradores do Cepea afirmaram que essas altas prejudicaram a liquidez das negociações.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: